Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor". 

    Em caso e ja ter sido depositado anteriormente em servidores de preprints, deve-se informar em "Comentários ao Editor". 

  • O manuscrito é de natureza conceitual, documental, resultante de pesquisa, experiências ou revisão crítica relacionada ao campo da bioética ou ética médica.
  • O corpo do texto não ultrapassa 6.000 palavras, excluindo referências e o resumo não ultrapassa 150. As palavras-chave foram retiradas dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS).

  • O manuscrito segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas editoriais, na seção Sobre a Revista. 

  • Os trabalhos apresentados devem ser postados na página da Revista Bioética no link: http://revistabioetica.cfm.org.br/index.php/revista_bioetica/about/submissions#onlineSubmissions em formato Rich Format Text (RTF) do Word.

Diretrizes para Autores

Informações disponíveis: http://portal.cfm.org.br/images/stories/revistabioetica/normaseditoriais.pdf

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.