Editorial

Autores

  • Clóvis Francisco Constantino Conselho Federal de Medicina

Resumo

A proteção aos indivíduos, grupos e segmentos vulneráveis vem fazendo parte do rol de preocupações das quais passou a se ocupar, posteriormente, a Bioética. Pode-se dizer, até, que os direitos dos sujeitos de pesquisa bem como as obrigações dos pesquisadores estiveram, direta ou indiretamente, no cerne da discussão bioética, tanto pela linha originada a partir de Potter quanto por aquela proposta por Hellegers, que fomentou a discussão nesse campo a partir da área biomédica.

Palavras-chave:

editorial

Biografia do Autor

Clóvis Francisco Constantino, Conselho Federal de Medicina

pediatra, diretor do Conselho Federal de Medicina (2004/2009), presidente do Departamento de Bioética da Sociedade Brasileira de Pediatria, presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (1998-2000), presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (2003-2004), consultor de Bioética e membro do Centro de Estudos do Conjunto Hospitalar do Mandaqui/SP.

Publicado:

2009-10-27

Downloads

Como Citar

1.
Constantino CF. Editorial. Rev. bioét.(Impr.). [Internet]. 27º de outubro de 2009 [citado 24º de julho de 2024];17(2). Disponível em: https://revistabioetica.cfm.org.br/revista_bioetica/article/view/158