Aprendizagem da geração millennial na graduação médica

Paula Tamoto, Renan dos Santos Gati, João Marcelo Rondina, Sérgio Luis Aparecido Brienze, Alba Regina de Abreu Lima, Júlio César André

Resumo


A maioria dos atuais graduandos nasceu entre 1982 e 2000. Trata-se dos chamados “millenials”, e essa geração espera que a educação integre a tecnologia. Com isso, este estudo, transversal e descritivo-exploratório, propõe-se a conhecer a relação de estudantes de medicina do ciclo básico com as tecnologias interativas da web – as quais podem melhorar o ensino –, visando fornecer informações para implementá-las com mais eficiência no meio acadêmico. Os resultados evidenciam que os alunos utilizam ferramentas da internet, mas com pouca diversidade, sendo as plataformas mais utilizadas o Google Docs, Facebook, YouTube e Dropbox. O artigo conclui que é necessário promover o contato com a tecnologia na educação médica a fim de preparar os alunos para enfrentar futuros desafios profissionais.


Palavras-chave


Educação de graduação em medicina. Mídias sociais. Tecnologia da informação. Internet.

Texto completo:

PDF PDF (Español) PDF (English)


Direitos autorais 2020 Revista Bioética

CC-BY. Creative Commons Attribution 4.0 International.