Bioética e discentes de medicina: transição do método de ensino

Richaele Teixeira, Rodrigo Lemos da Silva, Luigi Ferreira e Silva, José Antônio Cordero da Silva, Thaynnar Laryssa Kizan da Silva Miranda, Renan Kleber Costa Teixeira

Resumo


Resumo

As metodologias ativas vêm se mostrando a melhor alternativa para o ensino médico. Ainda assim, não há na literatura pesquisas que comparem sua utilização no ensino da ética e bioética. Nessa perspectiva, este estudo
busca relacionar o conhecimento de alunos de medicina de duas modalidades de ensino distintas (tradicional e ativa) sobre o Código de Ética Médica. O tipo de metodologia não se mostrou impactante no grau de leitura ou de conhecimento do Código de Ética Médica, e os estudantes acreditaram ter o mesmo grau de conhecimento. No entanto, os discentes da metodologia ativa deram mais importância à disciplina de bioética e ética médica e apresentaram maior conhecimento em uma das questões sobre a normatização do Código de Ética Médica.

Palavras-chave: Bioética. Metodologia. Estudantes. Ética médica.


Palavras-chave


Bioética. Metodologia. Estudantes. Ética médica.

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