Editorial: novas realidades mundiais

Autores

Resumo

Chegamos ao segundo semestre de 2022 e a Revista Bioética segue seu caminho comemorando 30 anos de história com muitas homenagens e trazendo reflexões, renovação e atualização. Assim, buscamos esperanças para o futuro pós-pandemia num cenário de novas realidades mundiais.

Desde seu estabelecimento como disciplina e campo do conhecimento,entre o final dos anos 1960 e o começo da década de 1970, a bioética tem evoluído em muitos contextos, difundindo-se em diversas áreas científicas e acadêmicas, em especial nas ciências biológicas e da saúde. Além disso, como está intrinsecamente ligada à ética e à filosofia, no caminhar da construção e aplicação do conhecimento, a bioética oferece referências para avançar nas complexas discussões sociais e humanas pós-modernas.

Palavras-chave:

Bioethics.

Biografia do Autor

Helena Maria Carneiro Leão, Conselho Federal de Medicina

Especialista em Bioética pela Universidade de Brasília (UnB). Secretária Executiva da Revista Bioética.

Como Citar

1.
Leão HMC, Gallo JH da S, Nunes R. Editorial: novas realidades mundiais. Rev. bioét.(Impr.). [Internet]. 18º de outubro de 2022 [citado 28º de abril de 2024];30(3). Disponível em: http://revistabioetica.cfm.org.br/revista_bioetica/article/view/3434