Contribuições para planejamento e avaliação do ensino da bioética
Resumo
O propósito deste artigo é refletir sobre ensino da bioética e sua avaliação em graduações e pós-graduações da área da saúde, considerando seus possíveis objetivos educacionais. Conteúdos, métodos e técnicas de ensino devem ser apropriados para o nível de formação em que o aluno está inserido. Ressalta-se a importância dos conteúdos teóricos, a chamada “caixa de ferramentas” da bioética, que devem ser adequados ao nível de formação e aos objetivos. Chama-se atenção para a distinção entre competência em ética e competência moral. Discute-se o papel do docente e do ambiente de ensino na formação do pensamento crítico e dialógico.
Palavras-chave:
Bioética. Educação. Métodos-Avaliação educacional. Docentes.
Publicado:
2017-08-01
Downloads
Como Citar
1.
Rego S, Palácios M. Contribuições para planejamento e avaliação do ensino da bioética. Rev. bioét.(Impr.). [Internet]. 1º de agosto de 2017 [citado 24º de novembro de 2024];25(2). Disponível em: http://revistabioetica.cfm.org.br/revista_bioetica/article/view/1375