A revista Bioética como instrumento de educação continuada

Autores

  • Luiz Salvador de Miranda Sá Junior

Resumo

A revista Bioética, publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), é tida como instrumento de educação continuada e sistematizada em Bioética e Ética Médica. Quando se discutem as questões de conteúdo do programa de educação ética continuada, há algumas dificuldades com relação à Ética e à Bioética, e do seu ensino na revista. Destaque-se o caráter necessariamente interdisciplinar e multiprofissional do conteúdo programático da Ética e da Bioética que nucleiam o programa educativo em foco.

Na revista, há a opção preferencial pela latinidade e pela lusitanidade. É urgente a necessidade de ativar e reativar laços culturais, criar e recriar vínculos interpessoais, podendo-se ter a esperança de que a revista Bioética possa vir a ser útil aos estudiosos interessados em todos os povos de língua portuguesa da Europa, África e América.

Palavras-chave:

revista Bioética, educação médica continuada, interdisciplinaridade, Ética e Bioética

Biografia do Autor

Luiz Salvador de Miranda Sá Junior

Conselheiro do Conselho Federal de Medicina

Publicado:

2009-10-30

Downloads

Como Citar

1.
Junior LS de MS. A revista Bioética como instrumento de educação continuada. Rev. bioét.(Impr.). [Internet]. 30º de outubro de 2009 [citado 28º de março de 2024];11(2). Disponível em: http://revistabioetica.cfm.org.br/revista_bioetica/article/view/180